Polícia Civil de Ivaiporã prende mulher que tentou entrar com droga na cadeia

26 de julho de 2012 12:23

A Polícia Civil de Ivaiporã prendeu Janaína Preste Remoardo, 21 anos, na tarde da quarta-feira, dia 25 de julho, quando ela estava na fila para a revista dos familiares que visitam parentes na Delegacia de Ivaiporã.

Segundo o delegado Algacir Antônio Ramos, o serviço de investigação da polícia havia recebido informações que algumas mulheres estavam tentando entrar na prisão portando drogas escondidas em partes do corpo ou em peças do vestuário.

Por volta das 13h40, o delegado desconfiou do comportamento da jovem que aguarda o momento de ser revistada. Ramos solicitou que Janaína Remoardo fosse a sala dele e a questionou se ela portava algum tipo de entorpecente. Ela negou que estivesse com algum tipo de substância ilícita, mas o delegado pediu para verificar o tamanco que calçava, quando ela acabou confessando que havia cortado a palmilha e escondido um tablete com 58 gramas de maconha. O outro sapato também havia passado pelo mesmo procedimento e dentro do salto foi localizado outro “tijolinho” da droga com 70 gramas.

Janaína Remoardo foi presa em flagrante e responderá pelo crime de tráfico de drogas. Ela iria visitar o marido, Fábio Rossi Mendes, e entregar a droga. A acusada foi presa, em 2009, pelo mesmo crime.

O delegado reconhece que a Polícia Civil precisa de policial feminina para realizar o trabalho de revista em mulheres. Mas ele pretende intensificar a fiscalização nos próximos dias e acredita que outras mulheres podem ser detidas. “Temos informações que outras mulheres também estão trazendo drogas para o interior da cadeia e, com certeza, serão presas”, antecipou o delegado.

Inf. Paraná centro

Comente a notícia